Como o serviço de reparos e manutenção funciona

Quer enviar seu equipamento para conserto?

Listamos aqui os principais procedimentos e dúvidas para que você possa enviar seu equipamento com segurança para nós.

 

Procedimento de envio dos equipamentos (RMA)

Visando um melhor atendimento, agilidade e segurança em nosso processo interno recomendamos o seguinte:

  • Embalar adequadamente os equipamentos para evitar maiores danos no transporte;
  • Enviar os equipamentos sempre com Nota Fiscal discriminando o conteúdo;
  • Para agilizar o processo de análise em nosso laboratório, se possível relatar qual o problema apresentado;
  • Após o recebimento dos equipamentos em nosso Centro de Distribuição o cliente será notificado através de e-mail com o Número da Ordem de Serviço para acompanhamento do processo;
  • Em até 3 dias úteis o cliente recebe o Valor de Orçamento para Reparo.

 

Equipamentos em Garantia do Fabricante ou MOVITRONICS
  • Informar a data e Nota Fiscal de aquisição do equipamento junto ao Fabricante e/ou Distribuidor;
  • No caso de falha durante o período da Garantia da MOVITRONICS deverá ser informado a data e Nº da Nota Fiscal de recebimento.
  • Qualquer dúvida, pedimos que entre em contato com nosso Setor de RMA antes do envio da mercadoria para alinhamento do processo.
Movimentação dos equipamentos
O valor do FRETE de recebimento e devolução dos equipamentos serão pagos sempre pelo cliente.

Excepcionalmente, no caso de falha durante o período de garantia (90 dias) oferecido pela MOVITRONICS, o custo do FRETE será de nossa responsabilidade.

 

Garantia
Todos equipamentos reparados terão um período de garantia de 3 meses sobre os reparos efetuados.

A garantia perderá totalmente sua validade se ocorrer qualquer das hipóteses a seguir:

  • Uso do equipamento em instalações elétricas inadequadas.
  • Uso indevido de fonte de alimentação que não seja especificada pelo fabricante.
  • Assistência Técnica efetuada por outra empresa não autorizada.
  • Danos causados por mau uso, descargas elétricas ou acidentes naturais como Raios, Incêndios, Inundações, etc..
  • Equipamentos cujo selo de garantia tenha sido removido ou violado.
  • Equipamentos que forem expostos ao calor, líquidos ou umidade excessiva.
  • Instalação inadequada dos componentes.
  • Instalação de Firmwares Alternativos ou de Terceiros.
  • Equipamentos com qualquer dano físico visível.

 

Procedimento de retirada dos equipamentos

Os equipamentos não retirados no prazo de 30 (trinta) dias após aprovação do orçamento e o respectivo comunicado de término do conserto, terão seus orçamentos acrescidos de 10% sobre o valor total, referentes a Guarda e Armazenamento dos mesmos até o prazo de 90 (noventa) dias, quando serão desmontados ou vendidos para cobrir os custos de Conserto, Componentes, Conservação.

A Garantia MOVITRONICS cobre somente os serviços por ela efetuados, ficando assim o transporte por conta e risco do cliente no envio e reenvio dos equipamentos em garantia.

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