Insatisfação de clientes com banda larga abre espaço para provedores regionais

Um estudo da CVA Solutions mostrou que os consumidores de Internet banda larga estão cada vez mais insatisfeitos com suas operadoras, principalmente, em função dos custos. Dos entrevistados, 74,5% mudariam de operadora se fosse o processo de troca mais simples e 74,4% disseram que vão mudar de operadora, caso seja implantado o limite de acesso ao fim da franquia de dados.

Na TV paga, o cenário é bastante parecido: 75,9% mudariam de marca se fosse mais simples, especialmente em busca de menores custos, e 11,5% informam que já cancelaram a assinatura para usar apenas Netflix e TV aberta. Com relação aos telefones fixos, o estudo mostrou uma queda expressiva e que eles só se sustentam dentro dos combos.

O estudo da CVA Solutions, finalizado em maio, ouviu cerca de 5 mil usuários de todo o País e analisou o comportamento dos usuários com os chamados “combos”, pacotes  compostos por Internet banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa. O sócio-diretor da CVA Solutions, Sandro Cimatti, explicou, em nota, que houve uma diminuição do nível de problemas com os serviços, mas aumentou a insatisfação com os custos.

Para ele, este cenário abre espaço para as operadoras de Internet de pequeno porte. Como exemplo, Cimatti apontou que clientes poderiam optar por provedores de Internet via rádio por possibilitar planos para cortar a TV por assinatura e substituí-la pelo Netflix e TV aberta.

Veja mais no site da Abranet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *