Smart Home ganha cada vez mais espaço no Brasil

Entenda quais são as maiores características da casa inteligente- a tendência de moradia altamente conectada.

 

Imagine a comodidade da sua geladeira alertando você quando está prestes a ficar sem determinado alimento. Ou a economia considerável de energia, pois as luzes acendem e apagam automaticamente quando você entra ou sai de um determinado ambiente. Ou simplesmente nunca precisar ficar na dependência de carregar o aspirador de um cômodo para outro, visto que o aspirador robótico agora desliza automaticamente pela casa  diariamente. Esse é o conceito de Smart Home (casa inteligente)

Dispositivos inteligentes começaram a monitorar quase todos os aspectos das casas e edifícios, como segurança e acesso, eficiência energética, eletrodomésticos e entretenimento. A previsão é que a indústria de construção e residências conectadas alcance 152,5 bilhões de dólares em 2022, segundo pesquisa divulgada pelo portal iotforall.

Basicamente, um sistema de automação residencial pode controlar a iluminação, temperatura, unidades de entretenimento, eletrodomésticos e sistemas de segurança. Esses dispositivos são normalmente conectados a um gateway central, que é controlado por um dispositivo eletrônico denominado hub e podem usar comandos de um usuário para realizar ações.

Nas casas inteligentes do futuro, absolutamente tudo será controlado por comandos de voz e sensores, todos esses vários dispositivos e fontes de entrada serão monitorados e controlados por uma poderosa inteligência artificial (IA), que atualiza as rotinas com base no que aprende sobre suas preferências, horários e comportamento. Além de garantir conforto e segurança, toda essa tecnologia oferece uma proposta de vida mais inteligente e otimizada.

Os maiores benefícios da smart home são:

 

  • Gerenciamento centralizado de todos os dispositivos domésticos;

 

  • Flexibilidade para novos dispositivos e aparelhos;

 

  • Maximização da segurança doméstica;

 

  • Controle remoto das funções domésticas;

 

  • Maior eficiência energética;

 

  • Funcionalidade dos aparelhos de forma aprimorada;

 

Para finalizar, não podemos deixar de compartilhar um grande ponto que deve ser levado em consideração: as conexões Wi-Fi.  Visto que todo esse grande sistema de alta tecnologias só é possível, quando sustentado por uma rede futurista que será fundamental no desenvolvimento de milhares de casas inteligentes.

A MOVITRONICS é especialista no conserto e reparo de todos os roteadores da Ubiquiti, Cisco, HP, Huawei, D-Link, TP-Link, entre outros.

 

Deixe um comentário